sábado, 18 de julho de 2009

Jesus conhece todos os nossos sentimentos

Você já sentiu como se ninguém no mundo entendesse o que você está sentindo?

Saiba que Jesus passou por tudo o que você poderia passar:
"Portanto fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, Jesus, o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus. O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda.
Durante Sua vida aqui na terra, Cristo, em voz alta e lágrimas, fez orações e súplicas a Deus que o podia salvar da morte. E suas orações foram atendidas porque Ele era dedicado a Deus. Embora fosse Filho de Deus, Ele aprendeu, por meio de seus sofrimentos, a ser obediente. E, depois de ser aperfeiçoado, Ele se tornou a fonte da salvação para todos os que lhe obedecerem." Hebreus 4:14 – 16; 5:7 – 9.

Quando vamos a Jesus não precisamos temer que Ele não entenda nossos problemas. Melhor que isso ele entende os sentimentos que temos e dor que vem de nossos problemas. Não vamos a presença de um pai neurótico que precisa apenas ouvir coisas boas de seus filhos. Não vamos a presença de um pai que diz, “Não se sinta assim; isso é errado. Não chore. Se continuar chorando vou lhe dar algo para chorar de verdade.”

Vamos a um Deus de amor que entende nossos sentimentos e nos convida a compartilhá-los com Ele. Então podemos ir a Ele com confiança, sabendo que de Seu trono virá graça em tempos de necessidade. Podemos ir a Ele quando precisamos de perdão e quando nos sentimos culpados por nossos pecados. E também podemos ir quando estamos sendo atormentados por nossas enfermidades.

Como cristãos, geralmente agradecemos a Deus por Jesus ter tomado para si nossos pecados ao ser crucificado. Precisamos nos lembrar de algo mais. Em Sua identificação total com a humanidade, e especialmente naquela cruz, Ele tomou para Si toda a extensão de nossos sentimentos. E ele também tomou os sentimentos de nossas enfermidades, para que não as carregássemos sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário